segunda-feira, 26 de março de 2012

Que diferença faz uma estação!!

Postado por Renata Palombo
Fonte: Google Imagens

Recebi este texto por e-mail, inclusive desconheço a autoria. Mas quando li, imediatamente remeteu-me aos meus filhos. Me fez pensar e refletir sobre a importância de não julgá-los por pequenos atos, de não "pré-determiná-los" por pequenos momentos. 

Este texto me fez decidir a me esforçar mais para respeitar cada fase que eles terão de viver. Nós vemos apenas uma estação de cada vez da vida deles, mas Deus vê o ciclo completo!!

Espero q gostem do texto e também consigam refletir na mensagem que ele trás.

Segue:  

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma Pereira que estava plantada em um distante local.

O primeiro filho foi lá no Inverno (I), o segundo na Primavera(P), o terceiro no Verão(V), e o quarto e mais jovem, no Outono(O).

Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.

O primeiro filho(I) disse que a árvore era feia, torta e retorcida.

O segundo filho(P) disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.

O terceiro filho(V) discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.

O último filho(O) discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...

O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...

Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas.

Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

Moral da História: Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil
.

Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão de uma hora para a outra!!!

4 comentários:

JACK ROSA disse...

LINDO AMIGA, É VERDADE MESMO!! AMEI!! VOU COPIAR O TEXTO HE HE BJKSS JACK ROSA

Karina disse...

Nossa é mesmo uma Gde lição tanto para nosso modo de perceber nossos filhos como pra tantas outras coisas da vida, por exemplo no casamento tbm é assim quantos de nós queremos desitir qdo uma estação está mto difícil E com isto perdemos a chance ou deixamos de curtir as estações que nos trazem flores e frutos...

Juliana disse...

Lindo....e vale ressaltar q as estacoes nao comecam e terminam no mesmo dia, ou no seguinte. Ao contrario, ela tem seu tempo.... Inclusive se misturadas ou incompletas acarretam prejuizos.
Q tenhamos paciencia de esperar os ciclos da vida.

Célia disse...

Uma lição para aprendermos seja qual for a estação da vida!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...