quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Você não pode ter filhos?"

Postado e Escrito por Renata Palombo
"Você não pode ter filhos?"

Essa é uma pergunta que ouço constantemente. Decidi usar o espaço do blog para responder essa pergunta em massa e publicamente, porque pode ser que quem acompanha meu blog também se faça esta pergunta.

-Sim! Posso ter filhos! Tanto que tenho dois!

O que as pessoas realmente gostariam de saber quando me fazem essa pergunta é se eu não posso engravidar.

Durante um bom tempo da minha vida eu não desejava ter filhos. Então aconteceram algumas coisas que despertaram em mim o desejo da maternagem, na mesma época eu me inscrevi no cadastro nacional de adoção e parei de evitar gravidez... nunca fiquei grávida, a adoção veio primeiro. Eu tinha escolhido ser mãe, pra mim não importava a forma como estes filhos chegariam até mim.

Sempre tive alguns problemas ginecológicos, mas nunca recebi diagnóstico de infertilidade, pelo contrário, todos os ginecologistas que eu me consultei a vida inteira sempre garantiram que eu podia engravidar. Logo que eu parei com os anticoncepcionais fiz exames e tudo funcionava muito bem no meu aparelho reprodutor, menos minha ovulação que era inconstante mas todos os ginecologistas diziam que isso não era impedimento para engravidar.

Também nunca quis fazer tratamentos. Para não dizer que nunca fiz nada, tomei indutor de ovulação por dois meses, nestes dois meses tive menstruações horríveis e decidi que para ser mãe eu nao precisava sofrer tanto. Se com o tratamento mais simples eu já tinha sofrido tanto, imaginei como seria os próximos passo com dosagens hormonais cada vez maiores e procedimentos cada vez mais invasivos. Pode ter sido covardia da minha parte? Pode ser que sim! Confesso que muita gente me chama de corajosa quando sabe que adotei filhos, mas na minha percepção precisa ter mais coragem pra gestar e parir do que para adotar. Mas acho que corajosa mesmo é quem decide ser mãe e assume de fato as descobertas e responsabilidades disso, porque quem já é mãe sabe que essa missão não fácil.

Diante disso tudo, eu e meu marido decidimos deixar as coisas acontecerem da forma como deveriam ser!!! E meus filhos acabaram "nascendo" pela adoção, depois de muito mais que nove meses de "gestação" (falo um pouco sobre meus "partos" em O melhor tipo de parto).

Eu ainda tenho o desejo no coração de ter mais um filho. Talvez daqui uns três ou quatro anos. Continuo na fila de adoção e continuo não evitando gravidez, eu não sei o que Deus vai me dar! Não sei como vai "nascer" meu terceiro filho e nem se vai vir, porque hoje tenho uma missão muito mais dificil do que ter este terceiro filho: convencer o marido sobre o assunto (rsrsrsrsrs)!

Então... respondendo de novo a pergunta que muitos me fazem:

SIM, POSSO TER FILHOS!! TANTO QUE JÁ TENHO DOIS!!! E SE TUDO DER CERTO, LOGO TEREI TRÊS.

9 comentários:

Estou errada? disse...

Espetacular....

Patrícia Valoto disse...

Parabéns! Sua atitude é maravilhosa! Poderiam existir mais mães como você!

Dé!! disse...

Amei.


Anônimo disse...

Adorei! Que suas palavras desfaça nós e mais crianças encontrem seus pais

Anônimo disse...

Olá! Entrei hoje na fila de adoção e confesso que me sinto mais ou menos gravidinha! Sei que estou preparada para ser mãe, independente de como meu filho chegará até mim! Meu coração está cheio de amor para dar a essa criança!

Renata Palombo disse...

Certamente vc esta gravida querida! Parabéns! Nos conte qdo seu filho " nascer"

Josieli Magnus disse...

Estou em uma fase que estou descobrindo a maternagem... depois do luto do diagnóstico de infertilidade minha e do meu marido, decidimos pela adoção, o processo foi muito rápido, pois não colocamos caracteristicas no nosso amor e 6 meses eramos pais, dois meninos de 2 e 4 anos, esles enchem nossa casa de alegria e amor, estão há 6 meses conosco, provavelmente mes que vem teremos nossos nomes na documentação deles, mas o amor que sentimos já atesta que somos pais de coração!!!

Renata Palombo disse...

Parabéns, Josieli!!! Estes filhos são realmente presentes de Deus... Q seja abençoada sua família!

Anônimo disse...

Que lindo! Ser mãe é muito mais que conceber, gerar e parir. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...