sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Adoção não é tratamento para infertilidade

Escrito e Postado por Renata Palombo
Fonte: www.sxc.hu

Tem muitas coisas que adoção não é, como por exemplo:

Adoção não é caridade!

Adoção não é ato de coragem!

Adoção não é loucura!

Adoção não é prêmio de consolação para quem não pode gestar!

De todos estes "não é", hoje eu queria falar sobre: Adoção não é tratamento para infertilidade!

Quem leu meu último post ("Você não pode ter filhos?") conheceu um pouquinho da minha jornada para a maternagem e viu que quando eu decidi ser mãe eu entrei na fila de adoção ao mesmo tempo em que parei de evitar gravidez. Diferente de muitas, eu não fui daquelas que esgotou todas as possibilidades de gravidez antes de escolher a adoção, mas mesmo assim as pessoas sempre relacionavam minha opção pela adoção a uma possível infertilidade.

Uma das coisas que eu ouvi muito, muito e muito quando meus filhos chegaram foi:

- Agora que você adotou, logo você estará grávida!

Peraí! Agora adoção virou tratamento pra infertilidade??? É bem verdade que muitas mulheres engravidam logo após a adoção, diz alguns que é porque a pessoa fica menos ansiosa e aí a gravidez acontece, mas em nenhum momento a adoção deveria ser motivada por isso, porque adoção também não é remédio para ansiedade.

Eu, sinceramente, sentia medo quando ouvia essa frase, porque a chegada do filho e a fase de adaptação foi tão dificil que a última coisa que eu precisava naquela época era engravidar.

Teve uma pessoa que chegou a me dizer que minha atitude de adotar era tão bonita que certamente Deus me abençoaria com um filho de verdade!!! Ai!!! Se aqueles filhos que estavam na minha vida não eram de verdade, eu não sabia mais nada sobre mim mesma e sobre a vida que eu estava levando.

Hoje, já se passaram alguns anos de quando chegaram meus filhos e eu não engravidei (UFA!), ou o "tratamento" não funcionou pra mim ou adoção realmente não é tratamento para infertilidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho fé num mundo melhor, q um dia simplesmente compreenda q pessoas fazem escolhas e q não se deve haver julgamento... adotar eh um outro tipo de parto e isso já está claro....

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Adorei o texto! Adoção é um ato de amor, assim como gestar e parir! Diferentes na forma e tão iguais no objetivo!

beijos
Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

Claudia Gimenes disse...

Para mim tbm não funcionou como tratamento de infertilidade e lá se foram 16 anos e meio. UFA!

Luciane disse...

Lindo o seu texto querida! Concordo 100%!! Beijos Luciane. (www.gravidezinvisivel.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...