quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alimentos para Concentração e Memória

Postado por Renata Palombo


Como eu escrevi no post "o lanche escolar", sou uma mãe bastante preocupada com a alimentação dos meus filhos. Estes dias li em uma revista dicas muito interessantes de alimentos que turbinam a concentração e a memória e podem contribuir para a apredizagem de nossos pequenos e o desempenho deles na escola.

Achei que seria bacana compartilhar aqui no blog. Segue:

Frutas Vermelhas: têm flavonoides, que portegem os neurônios e exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória.


Maçã: contém substancias que favorecem o amadurecimento das células nervosas e estimulam a atividade cerebral.

Vegetais de folhas verde-escuras: possuem ácido fólico, que ajuda nas conexões entre as células nervosas e influencia na capacidade de aprendizado.

Cereais integrais: ricos em vitaminas do complexo B, que melhoram a troca de informações entre neurônios, turbinando memória e raciocínio.

Acho que vale a pena investir em tais alimentos! Que tal?

Fonte: Luchesi, Marina. Revista Ana Maria Nº 827 - 17 de Agosto de 2012 P.35

Um comentário:

Juliana Palombo disse...

opaaaaaa e quero começar cedo com essas dicas. meu filho ainda come pspinhas peneiradas ... mas tento incluir tdma isso

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