Fonte: www.sxc.hu
Segunda Feira publicamos sobre como evitar acidentes domésticos, informações muito importantes já que sabemos que 90% dos acidentes que acontecem em casa seriam evitáveis. É preciso evitar também ideias fatalistas de que "Deus quis", "Tinha que acontecer", "Agora ele aprendeu e não fará mais" e assumir mais nossas responsabilidades de tentar evitar tais situações.
Hoje vamos falar um pouquinho sobre quais os perigos mais frequentes para cada idade.
0 a 3 meses - Deixar o bebê cair, queimaduras no banho, leite na mamadeira muito quente, sufocamente com almofadas, edredons, cobertores, almofadas de berço, sufocamento com cordão de chupeta e afogamento no banho.
4 a 8 meses - Cair de lugares altos, deixar objetos cortantes perto deles, queimadura com bebidas ou comidas muito quentes, engasgar com objetos pequenos como moedas e grãos, sufocar-se com babadores e cordões de chupeta enquanto dormem.
9 a 11 meses - Cair de escadas, queimar-se com comidas e bebidas quentes, bater contra vidros e quinas de móveis, puxar objetos que estão em cima de mesas, bancos, cadeiras e estantes, levar choque elétrico.
1 a 2 anos - Cair de escadas ou janelas, ingerir ou inalar produtos de limpeza ou medicamentos, cortar-se com tesouras e facas, bater contra vidros e quinas, sufocar com sacos plásticos, afogar-se em pscinas, prender dedo na porta.
3 a 5 anos - Cair, queimar-se com fósforo ou isqueiros, cortar-se com objetos cortantes, engasgar ou sufocar-se com amendoins, balas, chicletes..., ingerir ou inalar produtos perigosos, afogar-se.
Acima de 5 anos - Queda de bicicletas, patins, muro, árvores, trombar com outras crianças ou objetos enquanto corre, levar boladas, queimar-se em panelas quentes, machucar-se com quebra de copos, pratos de vidro.
Um comentário:
ou seja... tdo cuidado eh pouco
Postar um comentário