sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Filha Amiga

Postado e Escrito por Renata Palombo
Fonte: Google Imagens

Hoje recebi uma ligação de uma pessoa me pedindo algo inusitado. Num primeiro momento fique assustada e disse que não poderia ajudá-la, mas assim que desliguei o telefone fiquei com aquele pedido martelando na minha cabeça, sentindo que eu deveria atendê-lo. Falei com o meu marido e ele concordou em atender o tal pedido, mas ainda assim senti medo.

Aceitar atender essa pessoa envolveria muito mais do que fazer um favor. Envolveria vidas e sentimentos de muitas pessoas, inclusive do meu filho Diego. Precisava decidir logo, falei com a minha irmã, falei com a minha mãe... mas só existia uma pessoa no mundo que poderia me ajudar de verdade a definir uma resposta.

Essa pessoa era minha filha!!! A Naty era a única que sabia exatamente no que a aceitação desse pedido implicaria na vida de todos nós. E foi com ela que eu fui me aconselhar. Assim que eu comecei a falar ela disse: "Dá pra ver que você realmente está preocupada com isso, mãe!". Ela viu preocupação nos meus olhos, ela enxergou meu coração, eu me senti acolhida. Dividi com ela minhas dúvidas e ela esclareceu de maneira muito honesta cada uma. Não falou o que achava, não deu opiniões vazias... ela falou dela!!!

Naty foi segura e de uma maturidade que eu nunca encontraria em ninguém para tratar deste assunto. Decidi fazer o que a Naty me aconselhou e entendi que era aquilo que Deus esperava de mim.

Eu sou uma mãe muito rígida e por isso sei que meus filhos nem sempre se sentem seguros para me falar alguma coisa, mas eu me esforço muito para ser AMIGA deles e vejo que em muitas situações eu consigo, pois me confidenciam coisas que muitos filhos jamais falariam para suas mães. Adoro conversar com eles e ouvir suas confidências e preocupações. Sei que se eu não fosse tão rígida, eles se aproximariam ainda mais, mas acho que já estamos num caminho muito bom...

Apesar da minha rigidez, sou uma mãe AMIGA sim! Mas hoje descobri algo muito especial. Descobri que tenho uma FILHA AMIGA!!!

Quero agradecer minha filha por ter me ouvido, me acolhido, me olhado por dentro e me aconselhado. Só saberemos os resultados dessa decisão daqui há alguns dias, mas hoje aprendi a admirá-la ainda mais.

Obrigada Naty!!! 

6 comentários:

Unknown disse...

Olá querida eu entendo bem a sua situação. E por vezes me admiro com o carisma e maturidade de minha filha !! Ser mãe tem dessas !! Vivendo e aprendendo sempre. Super bjs

Juliana disse...

Falei q daria um post... Ou alguns posts... Ir se a sua decisao foi tomada com o coracao, tenha certeza q acertou. Frutos???? Esse colhemos toda hora, o maximo q vai acontecer eh encontrar alguns carocos, mas isso tira de letra. A Naty realmente impressiona, traz em sua ingenuidade toda a sinceridade e tem uma capacidade assustadora para reconhecer perfis, sendo sabia em lidar com eles. Alem de mae amiga que descobriu uma filha amifa, saiba q tem e eh uma irma amiga. Amo te

Karina disse...

Filhos realmente nos surpreende. Só precisamos dar a eles estas oportunidades de nos mostrar o lado mais maduro deles e eles devem de sentir muito mais auto confiantes e responsáveis por perceberem que podem nos ajudar!

Anônimo disse...

Quando ouvimos nosso coração, na maioria das vezes ou sempre, tomamos a decisão certa. Quanto aos nossos filhos, eles são capazes de nos surpreender e mostrar que estamos fazendo a coisa certa na educação deles.
Bjos no coração.

Patricia Galis disse...

Como é bom ter uma amizade assim, muitas mães e filhas não chegam a este estagio.
Bem vinda a minha pagina de amigos no dihhit, já estou te seguindo, convido gentilmente para conhecer meu Blog, vi que temos o mesmo sobrenome Palombo, talvez tenhamos antepassados em comum.

http://www.seiquedeusxiste.blogspot.com/

Cristiane faga disse...

Escrevi exatamente sobre isso no meu blog.. ou melhor, no blog da Lua..
http://luafaga.blogspot.com/2012/01/minha-melhor-amiga.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...