quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

6 dicas essenciais para criar seu blog materno de sucesso

Postado por Renata Palombo
Escrito por Daniela Alves Correa
Fonte: Google Imagens

Tenho lido muito sobre blogs maternos e achei esse post que me ajudou a entender algumas coisas. Quis compartilhá-lo aqui porque acho que pode ajudar outras mães que também estejam investindo em seus blogs. Boa Sorte!!!

"Vivenciando dia a dia esse mundo de blogs maternos, percebo que cresce o número de mães (e pais) que não querem apenas ter um blog simples ou um blog no estilo hobby. A maioria quer crescer. Querem fazer blogs populares, bem visitados, blogs bonitos, informativos. E quem sabe em cima do seu blog fazer seu ganha-pão?

Há algumas pessoas que começam o blog por hobby, este acaba fazendo um certo sucesso e a partir daí vira um blog-trabalho sem perder o caráter de hobby. Porém, isso não acontece com todo mundo, talvez com uma minoria. Então, como fazer um blog que possa ser um empreendimento?

Pensando em seu blog como um empreendimento é importante você encará-lo como sua empresa. Então, antes de iniciar o blog em si, o que você precisa fazer?

1. O tema
Escolha o tema que você deseja abordar nele. É importante escolher algo que você goste ou que, no mínimo, você tenha alguma intimidade com o assunto que vai tratar.

2. Pesquise
Definindo o nicho do seu blog, investigue. Pesquise se já há outros blogs que tratam do mesmo tema que você. Procure observar os serviços que este blog oferece aos leitores, há algum diferencial? Como é o layout? A escrita? O que os leitores procuram e não encontram neste blog? Sabendo como fazem seus concorrentes, procure fazer um diferencial para melhor. Saiba também como lidar com concorrentes na Internet, lendo o artigo: cooperação X concorrência na blogosfera materna.

3. Planejamento
Planeje tudo, do nome do blog a quanto você gostaria de ganhar por mês e trabalhe para alcançar seus objetivos. O planejamento serve como guia de como você anda trabalhando, se suas previsões estavam corretas e o quando é necessário pedalar para chegar ao seu alvo. Além de você fazer uma previsão de todos os possíveis erros que podem surgir no meio do caminho. Afinal, se sua ideia inicial que parecia maravilhosa não fez tanto sucesso, como sair dessa? Preveja seu plano B de antemão.

4. Escreva
Desenvolva tudo o que você pensou, pesquisou, planejou, no seu Plano de negócios.

5. Design
Defina o logo. Se for necessário compre em sites como o dreamstime.com, stock.com ou mande fazer. Ele será sua marca registrada. Escolha a plataforma que iras usar, se blogger ou wordpress.

6. Arrisque
Tudo o que você planejou é possível? Coloque em prática! E claro, atualize-se sempre!"

Gaúcha de Porto Alegre (RS), formada em psicologia, mora na Itália com o marido e o seu primeiro filho. Conheceu o mundo dos blogs em 2008 e desde lá vem redescobrindo a paixão pelas artes e cores. Encontrou nos blogs a oportunidade de extravasar toda sua criatividade. Escreve também no seu blog pessoal, o Donna Brasileira, e é responsável pelo http://maesepaisblogueiros.com.br/.

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei as dicas e seu blog tbm...
tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
ficarei feliz de te ver por lá...até mais

Renata Palombo disse...

Renata Palombo disse...
Passei e gostei muito! Vou voltar sempre...obrigada pelo convite Bárbara!!!

Unknown disse...

Acho que planejamento é bem legal, mas, assim como a maternidade, nem sempre dá para colocar em prática tudo que pensamos. Sou iniciante na blogosfera materna e estou adorando. As mães são muito queridas. Me surpreendo a cada dia, positivamente. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...