Escrito por Kátia Gonçalves
Quando eu convidei a Katia para escrever para o meu blog sugeri que ela escrevesse sobre outro assunto. Ainda bem que ela mudou de idéia e nos presenteu com esse texto delicioso de ler. Obrigada por aceitar o convite, Katia!!
"Confesso que ia escrever outra coisa, mas assim que comecei a formar a ideia, meu "bebê" de quase 4 anos realizou o milagre que só ele consegue: fazer o número 2 a hora que ele quer! Sim, ele sempre faz na hora que ele quer.
Ja passei pela fase dele só fazer de 4 em 4 dias, depois de 3 em 3 dias, de manhã, bem na hora do almoço, no soninho da tarde... hoje ele faz todos os dias x mas na hora que ele quer de acordo como melhor lhe convém...
Nestes últimos dias ele escolheu fazer na hora que o coloco na cama, à noite... Como a frase mágica já nao estava mais fazendo efeito: "mãe quero água!! águaaaa!!" "mãe água!!" - (detalhe: ainda ouço estas frase das minhas filhas de 10 e 8 anos!!), ele decidiu outra frase muito, mais muito mais eficaz: "mãe cocô!! manheeeeeee cocô!! Ele descobriu que esta é infalível!! Assim passaremos mais alguns poucos minutinhos do dia, ou melhor da noite juntos... afinal: tira o pijama, tira a fralda, limpa o bumbum, manda ficar quieto, liga o chuveiro, manda ficar quieto, manda segurar na parede, lava o bumbum, manda ficar quieto, molha o cabelo (sem querer), desliga o chuveiro, enrola na toalha, seca tudo, manda ficar quieto, poe a fralda, poe o pijama, faz uma graça, ganha um sorriso, ganha um super abraço, ganha um beijo, põe na cama, outro beijo, cobre direitinho e boa noite! Apaga a luz, encosta a porta e... missão cumprida!!
Quantos minutos a mais comigo ele ganhou? No mínimo 15 minutos! mas ele ainda tentou:
- Manheeeee água!!!!
- Que água menino vai dormir!! - Ele deve ter pensado: "Bom pelo menos eu tentei!!!"
E eu? fiquei brava? Talvez quando ouvi : manheeee!! - mas depois de um lindo sorriso - ah! o que é esse trabalhinho? Afinal daqui poucos anos serei eu quem farei qualquer coisa para passar mais 15 minutinhos com ele...
Mas pensemos: quando estamos apaixonados por uma pessoa, fazemos qualquer coisa para passar mais alguns minutos junto dela... mais um abraço, mais um sorriso, um beijo! Valeu a pena... Acredito que nossos bebês sao terrivelmente apaixonados por nós: Mães!! E do jeitinho que cada idade pode conseguir vale qualquer coisa para ter mais 15 minutinhos junto com a mamãe!!"
2 comentários:
Mas que verdade, verdadeira!!! rsrsrsrsrs Apesar de tudo, do cansaço, da correria do dia a dia, sei do que tanto... é muito bom ouvir esses "manhês".
E bota bom nisso, Valéria!!
Postar um comentário