sábado, 7 de janeiro de 2012

Viva as Férias

Postado e Escrito por Renata Palombo

Fonte: Google Imagens
Estou muito feliz com as férias dos meus filhos, apesar de termos muito mais preocupações por que a casa fica mais bagunçada, tem que pensar em atividades, lanches vespertinos e as vezes até alguém para ficar com eles... Tenho percebido que eles estão curtindo muito ficar o dia todo sem responsabilidades, não ter hora pra dormir e nem pra acordar, jogar videogame até meia noite e assistir TV até tarde... E a gente acaba curtindo por "tabela" ao ver a satisfação deles!

Agora, o que eu estou achando melhor de tudo isso é a amizade que está se formando entre eles. A convivência intensiva tem os tornado cada dia mais próximos, parceiros, cúmplices... O que eu acho fundamental na relação entre irmãos. Observo com grande alegria no coraçao eles brincando, um cuidando do outro, encobrindo, dividindo... Construindo momentos, registrando lembranças, fazendo história... É bem verdade que acabam se desentendendo mais também, mas irmãos não são mesmo assim?

Apesar de já serem grandes (8 e 17 anos), estão tendo a oportunidade de construir isso agora. Se por um lado é ruim porque fico com a sensação de que perderam tempo, por outro lado é ótimo porque estão me dando a oportunidade de participar e descobrir com eles esse processo tão lindo!

Quando eles chegaram não havia relacionamento entre eles, apenas consideração. Eu sei que por um tempo a relação deles foi muito mais pautada na manutenção da sobrevivência e depois eram apenas mais uma criança no meio de tantas outras onde as lembranças e as histórias iam sendo escritas quase sempre por terceiros. Mas agora (Graças a Deus) é diferente, estão se tornando autores da própria história podendo construir a relação que deveriam ter tido desde sempre. Que delicia é poder participar disso!

Isso só vem reforçar pra mim a importância da família na vida de uma criança. O apoio, o amor e a convivência familiar é o que fazem os filhos serem o que eles tem que ser: Filhos!

Sou muito irmã da minha irmã e feliz por isso! Fico feliz em ver que meus filhos estão podendo se tornar irmãos verdadeiramente, não apenas pelo sangue mas também pelo AMOR.

E viva as férias!

3 comentários:

Juliana disse...

Somos sim super irmas. Brigamos, discordamos, nos ensinamos, nos apoiamos, nos incentivamos e mais q isso nos amamos. Gosto muito da historia q construimos ate aqui e acho q tem mais pela frente e de certo somos exemplos para nossos filhos. Amo vc irma. Sabe q sou sua maior fa.

Natália disse...

Sabe mãe agradeço a Deus por ter me dado a família que tenho, e também agradeço por que estou perto do meu irmão e posso acompanhar e viver com ele os momentos de irmãos.Acho lindo o que você escreve sobre nós gosto muito de ler.

Renata Palombo disse...

Adorei as palavras de vcs! Obrigada por participarem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...