quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aniversário de São Paulo

Postado por Renata Palombo
Escrito por Rosana Gonçalves
Fonte: Baixaki

Este texto é da Rosana, uma seguidora de nosso blog. Ela nos enviou dois textos para contribuir com o blog: um que ela escreveu há exatamente um ano atrás, quando decidiu iniciar um diário sobre sua gestação e outro escrito por ela hoje, atualizando-nos de sua situação. Hoje seu diário completou um ano, aniversariando juntamente com a cidade de São Paulo. Em comemoração a cidade e ao diário da Rosana, escolhi publicar os textos nesta data conforme segue abaixo:


Inicio do Diário há um ano:
Agora são 11h25 do dia 25/01/11, comemoramos o aniversário desta grande metrópole, linda e caótica. Na Marginal Pinheiros tem milhares de ciclistas todos com seus equipamentos passeando e contemplando nossa SP. É uma manhã de terça-feira com um lindo sol em um céu azul, estou sentada ao lado do meu amor, ele está com o note dele no colo e eu com o meu, ele trabalhando (como sempre) e eu pesquisando algumas coisas sobre uma grande novidade que surgiu na minha vida como um feixe de luz, pesquisei, pesquisei - até que veio uma idéia na minha cabeça “Vou escrever sobre os meus dias, minhas angústias, minhas dúvidas e alegrias típicas deste momento tão especial!”


No meu ventre cresce uma vida, ainda pequena e indefesa, um pequeno ponto de luz que ilumina tudo a volta, um milagre de Deus!
Este é meu terceiro filho, o primeiro se foi ainda em fase de pequena luz (7 semanas de gestação), a dor de vê-lo indo foi inigualável. O segundo veio logo em seguida, em menos de 1 mês gerei meu segundo pontinho de luz, esse ficou comigo por 10 semanas, vi meu corpo mudar, meus sentimentos aumentarem e ouvi seu pequeno coração bater, foi emocionante, algo que somente vivendo pode-se saber o que é, minha barriga já aparecia – porém meu coração começou a ficar apertado e pedi a Deus que me mandasse um sinal, eu sabia que algo não ia bem com meu pequenino, foi então que senti uma forte dor nas costas e fui ao hospital,  lá chegando tive a triste noticia que meu pequeno pontinho de luz tinha me deixado, seu pequeno coração já não batia mais, aquele pequenino tinha ido "morar' ao lado de Deus, me revoltei, chorei, blasfemei.
Texto escrito hoje:
Hoje tenho a imensa alegria de dividir um novo momento em minha vida:
Há 1 ano eu descobria que estava grávida, era aniversário de São Paulo como hoje! Aniversário da minha cidade querida! Eu estava assustada com a novidade, pois eu havia perdido dois bebês e tinha que enfrentar novamente uma luta pela frente, eu não sabia se conseguiria ter meu tão esperado bebê! 2011 foi maravilhoso e cheio de emoções, minha gestação foi tensa, até o 4 mês eu mal conseguia contar que estava gestante, uma loucura, mas eu estava travada e com medo! Graças a Deus minha barriga foi crescendo e a cada ultrasson eu via minha princesa se desenvolvendo e ficando cada dia mais forte, no dia 10/09/11 ela nasceu e hoje ela está com 4 meses e 20 dias, acordei cedo para amamentá-la e assim como no ano passado haviam ciclistas na marginal pinheiros, vi pela janela do meu apartamento, a diferença é que hoje eu tinha em meus braços o meu anjinho, meu presente de Deus, ela sorriu para mim e o dia se iluminou! Ser mãe é maravilhoso, transformador!
PARABÉNS A SÃO PAULO E A MAMÃE ROSANA!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosana, que bom que vc comemorou o aniversário de SP com sua garotinha nos braços. Que Deus abençoe muito sua família e lhe dê sabedoria para educá-la. Um abraço.

Juliana disse...

Sua filha tera sempre mto orgulho da historia dela e pela emocao com q escreve, mto orgulho dessa mamae. Parabens. Bj

Nathy disse...

Oi Ro,

Estive ao seu lado em todas estas situações e hoje vejo como você está feliz e sua bebê cresce cada vez mais linda e com muita saúde! Tu és vitoriosa e recebeu a bênção do pai divino!
Beijos

Anônimo disse...

Renata, comecei um projeto que a muito vinha ensaiando, comecei a escrever meu blog sobre adoção.Gostaria muito que vc me visitasse e deixasse sua opinião.Grandes beijos!!!

Anônimos e Excluídos disse...

Olá Renata,

quero te dizer que cada vez me surpreendo mais com maus amigos Blogueiros, meus parabéns por este Blog tão interessante.Realmente nada se compara a alegria de ser Mãe, compreendo a Rosana perfeitamente, ela foi muito forte até! Linda mensagem, servirá como motivação para outras mulheres que verão nesta História que acreditar, ter fé, é o segredo para a superação das dificuldades. De qualquer forma a
Rosana mesmo tendo perdido seus bebês, muito deve ter aprendido com as experiências vividas! Parabéns Rosana que o Eterno Criador do Universo abençoe esta linda criança, saúde e paz!
Um abraço á Renate e aos Leitores deste blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...