segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nas entrelinhas

Postado e Escrito por Renata Palombo
Fonte: Google Imagens 
No culto da manhã de ontem o pastor iniciou o sermão dizendo que a vida não é do jeito que a gente quer, mas sim do jeito que ela é, em seguida ele falou que nós (seres humanos) conseguimos ler apenas o que está escrito nas "linhas" da vida, mas Deus escreve também nas "entrelinhas".

Um dia antes eu e meu marido falávamos exatamente sobre isto pensando em como é nossa vida hoje.

Lendo as "linhas" da nossa vida, quem podia prever o que Deus estava escrevendo nas "entrelinhas"? O que Ele escrevia fez "cair por terra" muitos planos, sonhos e expectativas não somente nossos, mas também de nossos pais, irmãos, amigos e até de meros conhecidos. Mas a vida não é como a gente quer, é como ela é!!!

Muitos "leram" as "linhas" da vida de nossos filhos e sentiram compaixão, dó, pena e até desesperança... mas Deus também estava escrevendo nas "entrelinhas" da vida deles.

Certamente, ainda hoje, muitos olham para nossa vida e não conseguem "ler" o que está escrito (acho que as vezes a gente também não).

No sermão o pastor falou também que as "entrelinhas" é aquela fase da vida em que não conseguimos entender o porque as coisas estão acontecendo e nem para que. As vezes essas fases são aquelas bem dificeis, mas depois que passam entendemos o porque delas precisarem ter sido escritas.

Mas tenho certeza que ontem de manhã, ao vermos a Naty tomando uma decisão tão importante em sua vida, conseguimos "ler" muitas coisas que estavam escritas apenas nas "entrelinhas" e mais uma vez pudemos comprovar que os planos de Deus são maiores do que os nossos!!!

Eu agradeço a todos os nossos familiares e amigos que puderam estar presentes na programação de ontem e a todos os familiares e amigos que muitas vezes não conseguiram ler as "linhas" de nossas vidas, mas que ainda assim ficaram do nosso lado... O testemunho da minha filha no dia de ontem certamente alcançou muito mais vidas do que eu sozinha poderia alcançar.

Eu nao sei o dia de amanhã... não sei onde eu estarei... não sei onde ela estará... mas sei que Deus continuará escrevendo nas ENTRELINHAS...

Que nós possamos sempre confiar em Seu poder!

5 comentários:

Alex Trindade disse...

É muito bom ver nossos sonhos se realizando...agora com meus filhos posso dizer que é ainda melhor, quando vejo se concretizarem os sonhos que idealizamos serem os melhores para eles...não tem preço que pague ver a felicidade deles sendo alcaçada com coisas boas e edificantes para a vida toda!!! Com esta aplicação aprendo que cada vez mais precisamos buscar sabedoria divina para educá-los, pois enquanto Deus escreve nas entrelinhas da vida, nem sempre as coisas são um "mar de rosas" e são exatamente nestes momentos ruins que como pais, somos facilmente levados a educar da maneira errada, ou seja, com desídia ou raiva...

Anônimo disse...

Re, tomo a liberdade de postar um trecho da música cantada por Robson Fonseca que resume perfeitamente tudo o que você escreveu:
"Por Maior que sejam seus sonhos
O Sonho de Deus é maior
Ele sabe o que você pede
Mais o que Ele quer dá é melhor
Você hoje não pode entender,
Pois só pede o que cabe em suas mãos
Infinitos são os sonhos de Deus
Pra você".
Com essa certeza prossigamos até nos tornarmos eternos.

Renata Palombo disse...

Célia e Alex, amei as palavras de vcs!L

Cristiane faga disse...

Nossa Re.. sabe que estou com um post quase pronto. O nome é "Os meus e os DELE". Diz exatamente isso. Eu fiz milhoes de planos para mim, para nos, mas Deus fez outros. E continua fazendo.
Fico feliz que sua vida tambem tenha sido dirigida por ELE. Fico feliz que a vida dos seus filhos tenha sido dirigida por ELE.
E que a sua familia seja inteiramente DELE.

Renata Palombo disse...

Oi Cris! Q bom q gostou... Qdo publicar nos avise!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...