segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não Deixe Seu Filho Pagar Mico

Escrito por Juliana Palombo
Postado por Renata Palombo

Hoje o texto é da nossa colaboradora Juliana Palombo.
"O que vou escrever hoje é de extrema importância para mães cujos filhos ainda usam fraldas. Ou melhor dizendo, mães gripadas de filhos que ainda usam fraldas.
Ocorre que em dez meses meu marido e eu batemos no peito por nosso filho nunca ter adoecido. Mas um dia chegaria e cá estamos nós cuidando pra que nosso pequeno de dez meses se cure logo. Resolveu pegar sua primeira gripe, sua primeira inflamação de ouvido, sua primeira assadura, consequentemente quatro noites em claro e logo de uma única vez.
Com tudo isso a imunidade da mamãe aqui foi no pé e também estou bem gripada. Dessa gripe o que está mais me matando é esse nariz buito, bas buitoooo entubido.
Com ele já melhorzinho resolvi sair da clausura e descer um pouco no térreo para me distrair e ele brincar um pouco. Escolhi um horário que meu prédio estava bombando, crianças de todas as idades... Muitos bebês engatinhando pra lá e pra cá, uma grande festa.
Com isso babás, avós, mães e demais cuidadores aproveitam para papear, fofocar, reclamar e entre os tópicos abordados eis que uma diz:
- Hummmm, acho que meu bebê fez o número dois.
Cheira ele e diz bem orgulhosa:
- Ahhh não é ele não! Tá limpinho!
Depois de cinco fazerem a mesma coisa, foi minha vez e cheirei, cheirei e disse:
- Tambem não é ele.
Percebi que se olharam, mas o papo estava bom demais que relevaram o cheiro.  Afinal estavamos na parte: reclamando das “patroas”. Nunca que um cheirinho bem desagradável interromperia tal desabafo. Inclusive nessa hora, eu só ouvia... porque as patroas no caso eram as mães. Avós e babás tem quentíssimas pra contar, só fiquei na escuta.
Quando subi para dar o jantar, fui trocá-lo como de costume, e pasmem. Tinha mais cocô na fralda do que um dia normal.
Mais um aprendizado... Mãe gripada e com nariz entupido deve ficar dez vezes mais atenta para que seu pequeno não pague mico e nem você ganhe a fama de mãe descuidada. Ou seja, subi e deixei pra elas mais uma pauta sobre as mães. Certeza que falaram:
- Nossa essas mães não cuidam direito dos filhos, seria muito melhor que contratassem uma babá ou deixassem com uma das avós ... (rrsrsrsrsrsrrs)
Bom, fiz minha parte para as mamães constipadas!
#ficaadica"

4 comentários:

Renata Laurentino disse...

Descobri seu blog passeando por outros, e já me identifiquei de cara! Li alguns posts sobre pais e filhos e gostei muito de suas sábias palavras. O blog já está entre os meus favoritos! Estarei sempre por aqui para aprender mais.
Abraços,
Renata Laurentino

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
Que mae não tem mico com seus filhos?
Muito bom

Anônimo disse...

Pagamos muitos micos pelos filhos, independente da idade que tenham. Sou mãe de três meninas e sei muito bem do que estou falando.
Quanto a sua gripe, costumo usar em casa um xarope que é tiro e queda. Eucalipto, Assa Peixe, Agrião Mastruço e Mel, é natural fabricado pela Bronquivita.
Elas usam desde pequenas, é muito gostosinho e sem efeitos colaterais.
Beijocas e melhoras!

Anônimo disse...

Solange obrigada pela dica... bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...