segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Espelho Mágico ou Gênio da Lâmpada?

Escrito por Juliana Palombo
Postado por Renata Palombo


Mais um texto de Juliana Palombo:
"Como uma mãe de carteirinha a comparação é algo inerente. Na TPM então, isso se potencializa e as buscas por modelos de mães se tornam inesgotáveis.  Modelos que em dias normais servem de referência e aprendizado, mas que na TPM servem para nos destruirmos enquanto pessoa.
E óbvio que estou escrevendo esse texto no auge da TPM e buscando alguns modelos de mães pra me comparar e poder olhar no espelho e perguntar:
- Espelho, espelho meu? Existe mãe pior do que eu?
E pra ajudar, quero me comparar com elas. As tops, as pop´s, as divinas: Cláudia Leitte, Adriana Esteves (atualmente mais conhecida como Carminha) e  Angélica. Porque estas? Porque ouvi relatos do dia a dia delas essa semana que me chamaram muita atenção. Parece que pra elas, é muito fácil exercer o papel de mãe.
Você já se pegou se comparando com mães da mídia? Mães artistas? Ou isso é coisa minha? Não que eu não seja uma mãe artista, porque o que faço é de se aplaudir também, mas é que as mães da mídia me intrigam muito.
Vamos começar com Cláudia Leitte: como ela consegue parir em um dia e ter uma barriga tanquinho no outro? Como ela consegue pular igual uma macaca um mês depois que chegou seu segundo filho? Ela não teve noites em claro? Ela não se alimentou mal? Ela não amamentou?
Adriana Esteves: como ela consegue gerenciar seus três filhos trabalhando fulltime em novela? Em sete meses de gravação nenhum filho dela adoeceu? Não precisou passar uma noite em claro? Como assim ela ainda tem um personal trainner?
Angélica: como assim ela já está de visual novo? A Eva só tem um mês! Como assim o bolo de mesversário da filha dela parece ter sido mais caro que a festa toda de um ano que estou preparando pro meu filho? O Joaquim e o Benício não entraram em crise? Não têm ciúmes? Não regridem fazendo xixi na cama? Não enlouquecem Angélica e Luciano Hulk?
Não tenho exatamente todas as respostas, porém ouvindo as conclusões das entrevistas, ficou claro que o dia a dia delas é bem mais fácil, contudo os sentimentos não diferem do mundo real. Elas também têm culpas, dilemas, dúvidas e pesares. Ufa!!! Estava me achando anormal. Na verdade não sou anormal, só não sou tão bem financeiramente quanto elas (rsrsrssr).
Claudia Leitte fez exercícios com personal durante toda a gestação, tem nutricionista particular que a acompanha, uma babá para cada filho em período integral, cozinheira, secretárias do lar, motorista todos a seu dispor.
Carminha, quer dizer, Adriana Esteves (Até porque Carminha foi uma péssima referência de mãe) agradeceu este domingo no Faustão pela EQUIPE que cuida dos filhos dela. Oi? Oi? Oi? Oi? Equipe? Sim é isso mesmo! Tem babás, enfermeiros, ajudadores e etc etc etc.
E Angélica, recentemente mudou para um apartamento de 47 milhões... Nem preciso dizer que a equipe dela é bem maior que da Esteves....
Então porque estou me comparando? Aaahhh, só pelo prazer macabro da TPM...
Brincadeiras a parte, eu me comparei com elas pra parar pra pensar que não devemos nos comparar. Porque quem compara pára. Cada mãe tem sua realidade e isso não reflete na qualidade de mãe que você é. O luxo lhes confere conforto, mas não título de maior competência ou de melhores mães do ano. Isso independe do fator dinheiro. Isso depende da sua disposição de doar-se e de seguir adiante com tudo que compete a MATERNAGEM. Afinal, esse conceito não se desenvolve a base de barriga tanque, visual novo ou a ausência de olheiras.
Enfim, foi só um desabafo para você que às vezes fica se comparando com tipos de mães e perdendo tempo, deixando de ouvir a resposta do espelho:
- Não existe mãe pior que você, existe outros tipos de mães, que tem outros tipos de filho, que tem outra realidade e que tem outros objetivos.
Obrigada espelho querido por me fazer enxergar que sou o tipo de mãe única que sou. Sem barriga tanque, com olheiras, que faz mil coisas e que dentro das minhas condições tenho uma equipe mais que suficiente: Deus e minha família. Para eles sou uma artista de troféu imprensa!
Mesmo confortada com a resposta do Espelho Mágico, não me importaria se encontrasse o gênio da lâmpada pra fazer três  pedidos. Mas que revelo em outro post, antes que esse termine contraditório... rsrsrsrsrsr"

5 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal esse texto Ju!
Achei q era só eu q entrava nessas neuras...rs

Renata Palombo disse...

Duro seria achar o gênio da lâmpada e ter q fazer somente três pedidos... Rsrsrsrsrsr

Ótimo texto! Obrigada mais uma vez!

Rosana Gonçalves disse...

Muito bom Ju! Com certeza nos comparamos sim e algumas vezes nos cobramos sem parar para pensar em tudo o que vc escreveu. Cada mãe têm uma realidade e a meu ver, estas artistas da mídias deviam sim ter mais consciência do seu papel no imaginário do público e falar de forma mais honesta de sua realidade. Nós temos um melhor esclarecimento e mesmo assim, algumas vezes nos pegamos sofrendo com tudo isso, imagina a população de mães carentes que tem q deixar seus filhos em creches (isso se tiver sorte)...que saem todos os dias para trabalhar de ônibus, enfim, eu sou uma crítica de carteirinha da mídia sensacionalista, por isso deixo aqui este desabafo! Parabens pelo texto Ju, como sempre, vc arrasa!

Anônimo disse...

Q bom q curtiram... e é o q eu sempre digo, um dos beneficios do blog é encontrarmos semelhantes para nos acharmos normais e sofrermos menos com as culpas e neuras inatas do papel de MAE!!!!
Juliana Palombo

Geysa disse...

Muito bom!Embora meu bebê esteja aqui confortalvelmente dentro de mim, já penso como será minha vida daqui pra frente. Que Deus nos ajude a cria-los. Bjoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...