quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O dia em que minha vida mudou de vez....

Postado Por: Renata Palombo
Escrito Por: Daniele Suzuki
Retirado de: http://bloglog.globo.com/danielesuzuki/


Este texto é da atriz Daniele Suzuki eu retirei do blog dela ( http://bloglog.globo.com/danielesuzuki/). Eu gostei muito da forma como ela escreveu, pois nos mostra que os filhos nos ensina desde sempre!!!


"O dia do parto... Ai ai por mais que eu evitasse aquela expectativa por esse momento, esse dia nunca deixou de ser o dia mais aguardado e preparado.

Eu quis tudo organizado, o parto natural com música, iluminação,um ambiente aconchegante,seguro e adequadopara chegada do meu bebê em paz. Não via a hora de ver o rostinho dele e de abraçar  muito aquele ser tão pequeno que soluçava na minha barriga.

...Mas como a vida é sempre surpreendente lá estava eu novamente aprendendo que não posso controlar as leis do universo e kauai manifestou sua chegada bem antes do esperado.

Sem minha mala maternidade pronta, comecei a sentir as contrações que suavemente foram se fortalecendo até se tornarem insuportáveis. Esperei um dia e meio e quando já não dava mais fui pro hospital.

Comecei o ritual como programei, fiz as respirações, relaxei na bola, meditei e pedi muito a Deus que me ajudasse a ser forte. Fábio ficou comigo o tempo todo às vezes aflito às vezes dormindo rs...um misto de emoções. A querida Stephanie, nossa orientadora do curso sobre os cuidados com o bebê, também estava lá todo tempo ao meu lado.

Aquele momento ali das contrações no quarto não consigo descrever, tamanha a dor que me deixou em transe, principalmente depois que a Dra Elizabeth me pediu para forçar a saída do bebê a cada contração que eu tivesse. Depois de 8hs nesse trabalho eu ainda estava estagnada com 1 cm de dilatação foi aí que decidiram pela cesária. Putz ! Não acreditei...foi um misto de frustração e confusão mental dentro de mim, mas o que importava mesmo era a saúde do bebê.

E tudo a partir dali tudo aconteceu muito rápido. Lembro de flashes, eu deitada na maca no elevador indo para sala de cirurgia, de sentir muiiito frio, de perder a sensibilidade total das pernas e do pano azul que cobria a minha visão da barriga e eu só aguardando algum barulhinho do bebê.

Quando kauai nasceu eu e Fábio chorávamos de soluçar, ficamos abraçados os três e agradeci aos prantos com toda minha alma à Deus, ao Universo o tão precioso presente.

Fábio cortou o cordão e levou o bebê com ele. Fiquei lá pra terminar a cirurgia. Quando cheguei no quarto Fábio deu o primeiro banho e eu o primeiro mama.Eu tava totalmente zonza e logo adormeci.

Até agora não consigo parar de olhar pra ele e agradecer a Deus meu bolinho lindo que ama ficar pendurado no meu peito e agarradinho comigo igual a um broche.

Minha recuperação da cesária foi bem lenta e bem chatinha então no próximo vou tentar novamente o parto normal.

Como decidimos não filmar nem fotografar o registro do parto fica somente no corpo e na mente".

2 comentários:

Cláudia Gimenes disse...

Realmente faz pensar. A gente planeja tudo, mas algumas coisas fogem do nosso controle e independente de planejamento acontecem como têm que acontecer, independente da nossa vontade, do nosso planejamento e apesar da nossa tentativa de controle!

Grande beijo,

CLáujdia

Anônimo disse...

Nossa, lembrou minha experiência, muito parecida, ate sobre a musica no quarto previamente selecionada, depois de 5 horas em trabalho de parto, ficando vezes de cocoras, vezes de lado, mesmo com 9 dedos de dilatação e com toda a força que eu fazia (a medica já via a cabecinha do Joao Victor) tivemos que partir pra cesarea pq os batimentos dele já mostrava que teria que ser do jeito dele e nao do meu... Rss ainda hoje luto contra esta idéia de abrir mão de que seja feito do jeito e no meu tempo, muitas vezes o páreo é duro mas estamos aprendendo... vez ou outra um cede um pouco...
Karina
Karina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...